O presidente do Fórum de Integração Brasil Europa – FIBE esteve no Paços do Concelho de Lisboa, sede da Câmara Municipal, durante a missão Smart Cities, da FNP.
“É quase inimaginável”, respondeu o especialista em Direito Constitucional, Vitalino Canas, ao ser questionado sobre o futuro do Fórum de Integração Brasil Europa – FIBE, associação sem fins lucrativos que preside há 2 anos. “Criámos o FIBE há 2 anos e meio e não imaginávamos que estaríamos com tantas realizações, com tantas parcerias”, comentou durante entrevista concedida em agenda da Smart Cities, missão da Frente Nacional de Prefeitos e Prefeitas – FNP, à Câmara Municipal de Lisboa.
“Temos, por exemplo, o Prémio FIBE, que está já na segunda edição e procura premiar os talentos portugueses, brasileiros e de outros países europeus que estudem as relações entre o Brasil e a Europa. Temos eventos culturais, temos eventos de natureza científica. Voltamos todos de Madrid, onde tivemos um fórum muito importante sobre o papel da inteligência artificial na governança e na prestação dos serviços públicos. É quase inimaginável, tendo em conta aquilo o que conseguimos fazer”, completou.
Assista à entrevista:
Vitalino Canas, presidente do FIBE, fala da importância das relações internacionais (youtube.com)