Notícia FIBE

Tributação do Brasil na nova era de dados é tema de webinário da AIFIL

Os expositores serão o economista e vice-presidente do FIBE, José Roberto Afonso, o professor catedrático do ISCSP João Ricardo Catarino e o economista e gerente de projetos do FIBE, Bernardo Motta.  

José Roberto Afonso. Imagem: Cláudio Noy/Acervo FIBE


No corpo da política fiscal, os dados são o coração dos negócios digitais. Os impactos da nova era de dados sobre a organização da administração tributária serão norte de um webinário realizado pela Asociación Iberoamericana de Financiación Local – AIFIL, de Madrid, com participação do economista e vice-presidente do Fórum de Integração Brasil Europa – FIBE, José Roberto Afonso; o professor catedrático do ISCSP João Ricardo Catarino e o economista e gerente de projetos do FIBE, Bernardo Motta.

Com moderação do presidente da AIFIL, Javier Suárez Pandiello, o seminário digital está marcado para o próximo dia 24, às 16h (Lisboa)/17h (Madrid). 

Os três expositores apresentarão as reflexões do ensaio A Tributação na Nova Era dos Dados: Uma Perspetiva Brasileira, «que se baseia na análise da tributação e não numa análise tradicional, quer da teoria, quer de experiências passadas», nas palavras de José Roberto Afonso.

Saiba mais sobre os seminários da AIFIL, através do site oficial da associação espanhola.

LEIA TAMBÉM
FIBE e AIFIL firmam cooperação em Pamplona  
FIBE aproxima-se da Fundación Carolina e do Real Instituto Elcano